Câmeras de segurança registram felino em área rural do RS; prefeitura alerta que pode se tratar de um puma
15/01/2025
Animal foi visto nas proximidades de residências na localidade de Freguesia do Mundo Novo, em Taquara. Ele não oferece risco para os seres humanos, a não ser que se sinta ameaçado. Câmeras de segurança registram possível puma em área rural do RS
Uma câmera de segurança registrou nesta segunda-feira (13), um possível puma na zona rural de Taquara, no Vale do Paranhana. O animal silvestre foi visto nas proximidades de residências na localidade de Freguesia do Mundo Novo. A princípio, autoridades identificaram o animal como um puma.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Equipes da Secretaria de Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Ambiental (Patram) se deslocaram até o local, mas não conseguiram localizar o animal.
De acordo com biólogos consultados pela Secretaria de Meio Ambiente, o puma, por ser arisco e inteligente, geralmente não oferece risco para os seres humanos, a não ser que se sinta ameaçado.
Até o momento, os moradores não relataram registros de ferimentos em animais domésticos ou de criação na área.
Possível puma andando em área rural
Reprodução/Prefeitura de Taquara
⚠️ O que fazer ao identificar o animal?
As autoridades locais continuam monitorando e orientam a população a não se aproximar do animal. Em caso de encontro, é recomendado entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil pelo telefone: (51) 99303-8172.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS